Implantação CloudLinux

CloudLinux

A FRHOST sempre procurando oferecer o melhor em serviços de hospedagem, iniciou a implantação do sistema CloudLinux em toda a sua estrutura de servidores.

 

Mas o que é CloudLinux?

 

CloudLinux é uma distribuição desenhada especificamente para fornecedores de serviços de Hospedagem e Datacenters, permitindo tirar o máximo partido de um servidor.

 

Esta distribuição possibilita o aumento da capacidade dos servidores sem aumento de riscos, tornando-os mais eficientes e estáveis e reduzindo o impacto de situações de excesso de carga que normalmente colocariam o servidor mais lento ou até mesmo indisponível.

 

A tecnologia Lightweight Virtual Environment (LVE) isola os processos de cada um dos utilizadores e limita o consumo dos recursos de uma conta, evitando assim que em um ambiente de hospedagem compartilhado, os sites hospedados no mesmo servidor sejam prejudicados pelo consumo excessivo de recursos de uma determinada conta. Esta solução elimina também picos de load aos quais está habituado a ver em uma hospedagem compartilhada.

 

Desta forma pode-se evitar a que a maioria dos sites alojados em um servidor fiquem indisponíveis quando um site hospedado no mesmo servidor compartilhado consuma recursos devido a uma má configuração ou a um aumento repentino de visitas sem que este estivesse otimizado para tal.

 

Em servidores compartilhados, a tecnologia Lightweight Virtual Environment (LVE) poderá traduzir-se numa maior estabilidade dos serviços, uma vez que permite o isolamento e controle dos processos limitando a utilização do Processamento (CPU), Memória (RAM), Leitura dos Discos (I/O) ou até mesmo Processos do Apache.

 

Desta forma poderá também identificar mais facilmente quais os sites que utilizam mais recursos no servidor, permitindo notificar os clientes para a necessidade de uma otimização ou upgrade para para um serviço superior como VPS ou mesmo um Servidor Dedicado.

 

Outra grande vantagem do CloudLinux é o fato de ter correções de segurança mais frequentemente, tornando assim o servidor e os sites dos clientes mais seguros.

 

A solução CloudLinux possibilita ainda uma integração bastante interessante com o painel de controle cPanel, fornecendo um maior controle e acesso a estatísticas de consumo de recursos tanto para o provedor de hospedagem como para o cliente.

 

O CloudLinux irá aumentar o desempenho e estabilidade dos nossos servidores.

 

Agradecemos por nos escolher!

 

Atenciosamente,
Equipe FRHOST