Política de Utilização

A FRHOST poderá suspender ou cancelar serviços e produtos, para qualquer violação da nossa Política de Utilização.

Segurança da Rede

Os usuários são proibidos de violar ou tentar violar a segurança da rede FRHOST, violações de sistema ou segurança da rede podem resultar em responsabilidade civil ou criminal.

A equipe da FRHOST investigará contas que estejam envolvidas, e o usuário que infringir estes termos terá seu serviço suspenso ou cancelado, não sendo de responsabilidade da FRHOST a disponibilização de backups de serviços a usuários que infringirem nossa políticas de utilização.

Estas violações incluem, mas sem limitação:

• transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista ou discriminatório;

• hospedagem de vírus, malware ou qualquer aplicação que possa causar danos a terceiros;

• quaisquer outros usos que violem a legislação vigente no Brasil.

O usuário concorda em indenizar e isentar de responsabilidade em qualquer reclamação ou denúncia que prejudique a FRHOST, outros usuários e ou terceiros.

Uso de Recursos

O seu plano de hospedagem ou hospedagem streaming de áudio terá um limite de espaço em disco, e caso necessite de mais espaço ou seu plano atual tenha ultrapassado o limite contratado, um espaço adicional deverá ser adquirido solicitando um upgrade do plano. Fornecemos através do painel de controle recursos e relatórios de uso do seu espaço em disco, você é o único responsável por acompanhar este uso.

Pelo menos 90% (considerando pelo espaço) dos arquivos que são enviados em nossos servidores devem ser utilizados e estarem relacionados ao seu website, nosso espaço não deve ser utilizado para fins de armazenamento e ou disco virtual.

Não é permitido a hospedagem de Games ou Rede Sociais nos planos de hospedagem de sites. Ao ser identificado esta prática, o script envolvido poderá ser removido e a conta suspensa sem aviso prévio.

O usuário que utilizar de forma excessiva recursos dos servidores nos planos de hospedagem de sites será advertido, e se não resolvido, à aplicação será encerrada e o serviço poderá ser suspenso ou cancelado sem aviso prévio. Através do painel de controle cPanel é possível visualizar o uso de recurso em tempo real.

Seguem abaixo os limites comuns de utilização:

• Utilização de Memória e CPU: 15% por conta, arquivo e ou aplicação;

• Conexões Simultâneas ao Apache e MySQL: 20 de distintos IPs;

• Conexões Simultâneas POP3/IMAP: 120 conexões por conta de e-mail por hora;

• Limite de Envio de E-mails: 200 por hora para uso convencional, não é permitido e-mail marketing;

Há exceções especiais para estas regras que serão determinadas na hora que descobrirmos o abuso. Há diferentes combinações de utilização que podem criar problemas e outros casos especiais.

Dados Removidos pelo Usuário

A FRHOST não se responsabilizará por dados removidos/apagados pelo usuário, antes de remover alguma informação e ou dados em sua conta, verifique se tem o respectivo backup destes dados, antes de removê-los/apagá-los, principalmente dados referente ao seu website, contas de e-mail e arquivos de e-mails. Você será o único responsável ao remover dados, arquivos e configurações em sua conta.

Regularmente, realize backups de seus dados/arquivos para sua própria segurança, incluindo e-mails, principalmente antes de iniciar quaisquer alterações, atualizações de scripts e ou remoção de arquivos/dados do seu website e e-mails.

A FRHOST disponibiliza uma ferramenta de Backup diretamente pelo painel de controle cPanel, justamente para o usuário ter armazenado em seu computador local um cópia fiel dos seus dados. E dependendo do tipo de backup que deseja ele poderá ser feito via FTP e ou Gerenciador de Arquivos disponível em seu painel de controle cPanel.

Realize o download do Backup para o seu computador local, não deixe-o armazenado em sua conta, porque além de contabilizar espaço em disco do seu plano, o backup deve estar em outro local, e não hospedado no mesmo local que seus arquivos.

Ao remover dados acidentalmente ou propositalmente, os dados serão pedidos definitivamente, se depois necessitar destes dados, a nossa equipe tentará e verificará a disponibilidade de um backup para restauração, se disponível ele será restaurado prontamente, agora se um backup não estiver disponível, uma vez que a rotatividade do nosso backup é diária, o usuário deverá possuir e fornecer um backup pessoal para restauração.

Sempre que remover dados e arquivos em seu conta acidentalmente ou propositalmente, verifique até às 23:00hs do dia em que apagou estas informações, que tudo esteja bem, caso contrário nos contate no mesmo dia até às 23:00hs para que possamos restaurar um backup para você, após este horário o nosso sistema de backup será iniciado, e por ter rotatividade diária, um backup substituirá o outro, fique atento. Para maiores informações sobre os nossos backups leia a nossa política de backups Clicando Aqui.

Restrições de Uso do Mysql

Para bases de dados MySQL, os acessos considerados legítimos são aqueles efetuados a partir do seu site. O banco de dados MySQL não pode ser utilizado REMOTAMENTE por sites e aplicações, ou mesmo por ferramentas que não façam parte do seu plano de hospedagem e que estejam HOSPEDADOS fora dos servidores da FRHOST.

Em casos, sem exceção, onde o usuário precisar administrar remotamente suas bases de dados MySQL, através de gerenciadores de banco de dados, como por exemplo MySQL Administrator, entre outros, o IP remoto deverá ser autorizado previamente por nossa equipe, com solicitação prévia pelo usuário. A conexão remota através de gerenciadores de banco de dados MySQL, poderá ainda ser negada por nossa equipe, dependendo da utilização.

Caso o usuário utilize sem prévia autorização, qualquer conexão remota ao MySQL e ou abuse desta conexão autorizada ou não, a conta poderá ser suspensa, sem aviso prévio e ou ainda cancelada definitivamente.

Domínios Adicionais

Planos que possuem o recurso de Domínios Adicionais/Suplementares ilimitados, podem hospedar somente domínios de propriedade do titular da conta.

O usuário que estiver utilizando o recurso de Domínios Adicionais/Suplementares Ilimitados para hospedar sites e domínios de terceiros e ou utilizando este recurso comercialmente, terá sua conta suspensa ou cancelada, caso esta prática seja identificada. Ao nosso critério, a nossa equipe (antes da suspensão ou cancelamento) poderá entrar em contato com o usuário da respectiva conta, solicitando a remoção dos domínios de terceiros ou a hospedagem destes domínios em contas separadas.

Segurança do Website e Senhas

É de inteira responsabilidade do usuário e ou desenvolvedor manter seus scripts atualizados, sem falhas de segurança, além de manter senhas fortes e seguras e os computadores que armazenam estas senhas seguros. Nos casos em que for constatado e identificado por nossa equipe uma aplicação ou conta com falhas de segurança, que tenha sido invadido para hospedagem de malwares, envio de spam ou para executar qualquer outra tarefa divergente aos serviços oferecidos pela FRHOST, ocasionando danos a terceiros ou não, o serviço será suspenso imediatamente até que o usuário resolva o problema de segurança.

Não somos responsáveis pelo uso de senhas fracas, por computadores pessoais do usuário que estiverem infectados por vírus, malware ou mesmo pela segurança dos scripts dos usuários, de correções, nem de atualizações, esta é de inteira responsabilidade do usuário ou desenvolvedor.

Em casos de denúncias vindas de órgãos competentes ou outros usuários, denunciando qualquer tipo de site Phishing, Cracker, Hacker, entre outros, o site será suspenso imediatamente, até que nossa equipe possa verificar e o cliente sanar o problema. Portanto os usuários devem manter seus scripts atualizados e sem falhas de segurança. Em casos onde o usuário não toma as devidas providências na correção do problema de segurança, a conta será cancelada.

Sistemas de Segurança da FRHOST

A FRHOST Soluções para Internet utiliza diversos sistemas de segurança, entre os principais são Firewall via Software e Hardware, como também ModSecurity, Antimalware e Antivírus.

Todo e qualquer sistema de segurança não é de acesso ao usuário, e suas configurações não podem ser alteradas e ou manipuladas pelo usuário.

Caso o usuário tente acessar sucessivamente serviços com dados inválidos, como por exemplo e-mails, painel de controle cPanel, entre outros o IP será bloqueado automaticamente pelos sistemas de segurança da FRHOST. Em caso de IP bloqueado, o usuário precisará contatar nossa equipe de suporte para saber o motivo e solicitar a liberação para acesso novamente ou poderá realizar o desbloqueio através de uma ferramenta de desbloqueio de IP disponibilizada na área do cliente.

Propriedade Intelectual

A FRHOST respeita a propriedade intelectual de outros, e queremos que nossos usuários façam o mesmo.

Nós nos reservamos o direito de, constatada a quebra da propriedade, apagar o material, suspender ou cancelar o serviço do usuário que infringir direitos autorais, marcas registradas ou qualquer outra propriedade intelectual, comprovadamente de terceiros.

Se você acredita que seu trabalho foi copiado de certa forma que isso constitui infração de direitos protegidos por direitos autorais, por favor, nos encaminhe a seguinte informação:

- uma descrição da propriedade intelectual registrada que foi infringida;
- uma descrição do material que infringe seus direitos autorais, e informação suficiente nos permitir localizar o material;
- seu endereço, número de telefone, e endereço de e-mail;
- uma declaração feita por você de que não autorizou o uso de seu material;
- informação sobre a patente

 

Disposições Finais

- O usuário se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização dos serviços, e se compromete a indenizar e inocentar a FRHOST de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e danos requeridos por terceiros;

- você possui habilidade técnica para utilizar nossos serviços e ou produtos;

- você somente usará os serviços para propósitos legais e conforme a nossa Política de Utilização;

- seu conteúdo não viola ou violará qualquer lei aplicável, regulamento ou ordenação

Cláusula - Foro

Fica eleito o Foro da Cidade de Lins/SP, para dirimir, qualquer controvérsia oriunda do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.