Política de Utilização

A Política de Utilização da FRHOST Soluções para Internet está disponível para consulta em nosso website 24hs por dia através desta página, podendo ser atualizada casualmente, usando os nossos serviços, você está ciente das condições.

A FRHOST Soluções para Internet poderá cancelar a sua conta sem aviso prévio para qualquer violação da nossa Política de Utilização, dos termos que seguem abaixo.

Sistema e Segurança de Rede

Os usuários são proibidos de violar ou tentar violar a segurança da rede FRHOST Soluções para Internet, violações de sistema ou segurança de rede podem resultar em responsabilidade civil ou criminal.

A equipe da FRHOST Soluções para Internet investigará contas que estejam envolvidas, e o usuário que infringir estes termos terá sua conta suspensa ou removida de nossos servidores sem qualquer aviso prévio e não é de responsabilidade da FRHOST Soluções para Internet disponibilizar BACKUPS de usuários que infringirem algum dos termos abaixo descritos, após terem suas contas suspensas e ou removidas. A FRHOST Soluções para Internet ainda cooperará com as autoridades, processando usuários que estejam envolvidos em tais violações. Estas violações incluem, mas sem limitação:

• transmitir ou divulgar ameaças, pornografia infantil, material racista, discriminatório ou qualquer outro que viole a legislação em vigor no Brasil;

• propagar vírus de computador ou qualquer programa de computador que possa causar danos permanentes ou temporários em equipamentos de terceiros;

• transmitir tipos ou quantidades de dados que possam causar falhas em serviços ou equipamentos na rede da FRHOST Soluções para Internet ou de terceiros;

• utilizar computadores ou a rede de computadores da FRHOST Soluções para Internet para efetuar levantamento de informações não autorizado (SCAN) na rede de computadores da FRHOST Soluções para Internet ou de terceiros;

• usar a rede para tentar e/ou realizar acesso não autorizado a dispositivos de comunicação, informação ou computação;

• utilização dos computadores e redes de computadores da FRHOST Soluções para Internet para a coleta de endereços de e-mail dos seus clientes sem a devida autorização;

• forjar endereços de Internet e ou máquinas, de rede ou de correio eletrônico, na tentativa de responsabilizar terceiros ou ocultar a identidade ou autoria;

• destruir ou corromper dados e informações de terceiros;

• violar a privacidade de terceiros;

• distribuir via correio eletrônico, grupos de discussão, fóruns e formas similares de comunicação mensagens não solicitadas do tipo 'corrente' e mensagens em massa, comerciais ou não;

• transmitir, distribuir ou armazenar materiais protegidos por direito autoral ou quaisquer outros direitos de propriedade intelectual;

• usar a rede FRHOST Soluções para Internet para tarefas relacionadas à IRC;

• quaisquer outros usos que violem a legislação vigente no Brasil.

É extremamente proibido hospedar scripts piratas ou nulleds em nossos servidores, executáveis, aplicações ou arquivos hackers, sites de Warez, MP3 exceto MP3 Legal, e bots de IRC. O usuário dos serviços da FRHOST Soluções para Internet concorda em indenizar e isentar de responsabilidade a FRHOST Soluções para Internet em qualquer reclamação resultante do uso desse serviço que prejudica outros usuários e ou interessados.

Tráfego e Recursos do Servidor

Um servidor virtual é um ambiente compartilhado, onde muitos websites e usuários residem em uma máquina em particular. A banda/tráfego mensal não é um problema, devido a nossa enorme e extremamente rápida rede, que temos muito orgulho de fazer parte.

O seu plano de hospedagem ou revenda terá um limite de espaço em disco, e caso necessite de mais espaço ou seu plano atual tenha ultrapassado o limite contratado, um espaço adicional deverá ser adquirido solicitando um upgrade do plano. Fornecemos através do painel de controle recursos e relatórios de uso do seu espaço em disco, você é o único responsável por acompanhar este uso. Ao ultrapassar o limite de espaço em disco do seu plano de hospedagem e ou revenda, a FRHOST Soluções para Internet fica desobrigada em fornecer espaço extra ou acessos temporários, sem a solicitação de upgrade.

Arquivamento de arquivos para download não é permitido, como também a utilização do servidor como disco virtual ou de backups. Além disto, pelo menos 90% (considerando pelo espaço) dos arquivos que são enviados em nossos servidores devem ser utilizados/relacionados ao seu website, nosso espaço não deve ser utilizado para fins de armazenamento ou disco virtual.

Não é permitido o uso dos planos de Hospedagem de Sites e Revenda de Hospedagem da FRHOST para realizar transmissões ou hospedagem de Áudio e Vídeo. Para isto é necessário a contratação de um plano streaming adequado para a sua necessidade.

O uso de SSH em nossos serviços de hospedagem e revenda não é permitido, estando desativado em todos os planos compartilhados.

Não é permitido hospedar nos planos de hospedagem e revenda scripts de Redes Sociais e ou Games. Ao ser identificado esta prática, o script envolvido poderá ser removido e a conta suspensa sem aviso prévio.

Qualquer um que estiver usando intensivamente o processador em um programa e/ou scripts que utilizam quantidades grandes de tempo de processamento serão advertidos, e se não removidos, o programa será terminado e a conta poderá ser suspensa ou cancelada sem prévio aviso. A FRHOST utiliza o sistema Operacional CloudLinux nos planos de hospedagem e revenda, que controlam o uso de recursos, isolando as contas hospedadas e através do painel de controle cPanel é possível visualizar o uso de recurso em tempo real e relatórios em períodos determinados.

Nós não podemos permitir que um ou dois clientes utilizem todos os recursos em uma máquina compartilhada e ter todos os outros clientes sofrendo por isto. Uso excessivo do CPU ou memória por um ou mais clientes causa extrema lentidão em todas as áreas: Mysql, Email, HTTP e mais. Se a utilização de CPU ou memória por poucos clientes fuja do controle, todos os sites hospedados no servidor apresentarão erros e poderão ficar inacessíveis de todas as formas. Segue abaixo os limites comuns de utilização:

• Utilização de memória: Entre 10 e 15% por conta, arquivo e ou aplicação;

• Utilização do CPU: Entre 10 e 15% por conta, arquivo e ou aplicação;

• Conexões (persistentes) ao Apache: Máximo de 20 de distintos IPs;

• Número de usuários conectados no Mysql: Máximo de 15 usuários por conta;

• Máximo de conexões no servidor POP3 (por IP): Máximo de 15 a 20 conexões;

• Máximo de conexões no servidor Apache (por IP): Máximo de 50 conexões;

• Máximo de Envio de Emails: Máximo de 200 disparos por hora, de uso convencional, não sendo permitido e-mail marketing/massa;

Há exceções especiais para estas regras que serão determinadas na hora que descobrirmos o abuso. Há diferentes combinações de utilização que podem criar problemas e outros casos especiais.

A qualquer tempo que um servidor estiver instável e encontrarmos a conta que estiver causando isso, nós nos reservamos o direito de suspender a conta para manter o servidor online e operante normalmente.

Se a utilização é crescente e constante, nós recomendamos o cliente a investir em um servidor dedicado ou servidor semi dedicado "VPS", para que então seu website possa crescer em uma taxa normal sem restrições.

No evento em que seu website for suspenso por infringir algum dos limites acima, um backup do seu site será então providenciado por um período determinado.

Restrições de Uso do Mysql/PGSQL

Para bases de dados MySQL, os acessos considerados legítimos são aqueles efetuados a partir do seu site. O banco de dados MySQL não pode ser utilizado REMOTAMENTE por sites/aplicações ou ferramentas que não façam parte do seu plano de hospedagem ou que estejam HOSPEDADOS fora da FRHOST Soluções para Internet.

Em casos, sem exceção, onde o usuário precisar administrar remotamente suas bases de dados MySQL, através de gerenciadores de banco de dados, como por exemplo MySQL Administrator, entre outros, o IP remoto deverá ser autorizado previamente por nossa equipe, com solicitação prévia pelo usuário/cliente. A conexão remota através de gerenciadores de banco de dados MySQL, poderá ainda ser negada por nossa equipe, dependendo da utilização.

Caso o usuário utilize sem prévia autorização, qualquer conexão remota ao MySQL e ou abuse desta conexão autorizada ou não, a conta poderá ser suspensa, sem aviso prévio e ou ainda cancelada definitivamente.

Domínios Adicionais Ilimitados

Planos que possuem o recurso de Domínios Adicionais/Suplementares ilimitados, podem hospedar somente domínios de propriedade do titular da conta.

O usuário/conta que estiver utilizando o recurso de Domínios Adicionais/Suplementares Ilimitados para hospedar sites/domínios de terceiros e/ou utilizando este recurso comercialmente, para vender espaço de hospedagem dentro da conta principal contratada, terá sua conta suspensa ou excluída de nossos servidores sem qualquer aviso prévio, caso esta prática seja identificada.

Ou ainda a nossa equipe (antes da suspensão/remoção) poderá entrar em contato com o usuário da respectiva conta, solicitando a remoção os domínios ou a hospedagem dos mesmos em contas separadas.

Segurança do Website, Aplicações e Senhas

É de inteira responsabilidade do cliente e ou desenvolvedor/webmaster manter seus scripts atualizados, sem falhas de segurança, para que não ocorram tentativas de invasão nas contas hospedadas na FRHOST Soluções para Internet, além de manter senhas fortes e seguras e os computadores que armazenam estas senhas seguros. Nos casos em que for constatado e identificado por nossos técnicos que um site foi invadido para envio de vírus/spam ou para executar qualquer outra tarefa divergente aos serviços oferecidos pela FRHOST Soluções para Internet e/ou cause danos aos demais usuários e aos servidores da FRHOST Soluções para Internet, a conta invadida será suspensa imediatamente até que o usuário resolva o problema de segurança.

Não somos responsáveis pelo uso de senhas fracas, por computadores pessoais do usuário por vírus e ou pela segurança dos scripts dos usuários, de correções nem de atualizações, esta é de inteira responsabilidade do desenvolvedor e do usuário.

No caso de scripts PHP eles precisam estar atualizados para a mais nova versão estável, utilizada nos servidores da FRHOST. Não é de responsabilidade da FRHOST disponibilizar versões do PHP alternativas, como por exemplo versão 5.2 ou inferior.

Em casos de denúncias vindas de órgãos competentes ou outros usuários, denunciando qualquer tipo de site Pishing, cracker, hacker, entre outros, o site será suspenso imediatamente, até que nossa equipe de analistas possam verificar a falha e o cliente sanar o problema. Portanto os usuários devem manter seus scripts atualizados e sem falhas de segurança. Em casos onde o usuário não providência a devida correção de segurança, a conta poderá ser cancelada sem aviso prévio.

Sistemas de Segurança da FRHOST

A FRHOST Soluções para Internet utiliza diversos sistemas de segurança, entre os principais são Firewall via Software e Hardware, como por exemplo ModSecurity, sistemas antimalware e antivírus, entre outros.

Todo e qualquer sistema de segurança não é de acesso ao cliente, como também suas configurações não podem ser alteradas e ou manipuladas pelo cliente FRHOST.

A desativação de um sistema de segurança nunca poderá ser solicitada pelo cliente, porque se tratam de sistemas que garantem a segurança de todos os usuários hospedados em um mesmo servidor. Caso o cliente solicite a desativação de um sistema de segurança, este será negado por nossa equipe de Suporte Técnico.

Em caso de IP bloqueado, o cliente precisará contatar nossa equipe de suporte para saber o motivo e solicitar a liberação para acesso novamente.

Revelação para Execução da Lei

Nossa Política de Utilização proíbe o uso de nosso serviço para atividades ilegais. Então, o contratante concorda que nós podemos encaminhar toda e qualquer informação do usuário, incluindo IP, histórico da conta, uso da conta, etc. para qualquer órgão de execução de lei que nos encaminhar um pedido por escrito, sem a necessidade de qualquer autorização ou informação adicional ao contratante.


Direito de Propriedade Intelectual

Suas garantias e representações para FRHOST Soluções para Internet: Você autoriza, representa, e estipula a FRHOST Soluções para Internet que:

(a) você tem pelo menos 18 anos de idade;

(b) você possui o direito legal e habilidade técnica para utilizar o(s) produto(s) ou serviço(s) contratado(s);

(c) você só usará os serviços contratados para propósitos legais e conforme a nossa Política de Utilização;

(d) seu conteúdo não infringe, não infringirá ou violará qualquer direito de qualquer pessoa ou empresa (inclusive qualquer direito de propriedade intelectual), nem viola qualquer lei aplicável, regulamento ou ordenação.

Política de Propriedade Intelectual

A FRHOST Soluções para Internet respeita a propriedade intelectual de outros, e queremos que nossos usuários façam o mesmo.

Nós nos reservamos o direito de, constatada a quebra da propriedade, apagar material ou a conta do usuário que infrinja direitos autorais, marcas registradas ou qualquer outra propriedade intelectual comprovadamente de outros.

Se você acredita que seu trabalho foi copiado de certa forma que isso constitui infração de direitos protegidos por direitos autorais, por favor, nos encaminhe a seguinte informação:

• uma descrição da propriedade intelectual registrada que foi infringida;
• uma descrição do material que infringe seus direitos autorais, e informação suficiente nos permitir localizar o material;
• seu endereço, número de telefone, e endereço de e-mail;
• uma declaração feita por você de que não autorizou o uso de seu material;
• informação sobre a patente


Ações de Execução

A FRHOST Soluções para Internet, para garantir a segurança e a disponibilidade de sua rede, se reserva ao direito de suspender ou cancelar o serviço de qualquer usuário que violar nossa Política de Utilização, se uma atividade imprópria for descoberta ou denunciada todas as contas em questão serão desativadas até que uma investigação completa possa ser efetuada.

Se for comprovada qualquer violação destes termos a FRHOST Soluções para Internet não reembolsará qualquer valor pago antecipadamente.

Disposições Finais

1. A FRHOST Soluções para Internet reserva-se o direito de mudar qualquer procedimento técnico referente aos serviços contratados sem prévio aviso;

2. Caso seja introduzida alguma alteração nas políticas de uso, as cláusulas e condições alteradas passarão a ter validade após 30 (TRINTA) dias da data da alteração;

3. O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a FRHOST Soluções para Internet poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes do cliente, se porventura a(s) conta(s) estiver(em) suspensa(s) a mais de 20 dias por falta de pagamento;

4. O cliente tem ciência e concorda com o fato de que a FRHOST Soluções para Internet poderá apagar todos os dados, arquivos ou outras informações que estiverem armazenadas na conta daquele e nas contas adicionais dos clientes da cliente, se porventura houver ordem ou solicitação de autoridades legalmente constituídas ou ordem judicial;

5. O cliente se responsabiliza por todos os danos oriundos de sua utilização dos serviços, e se compromete a indenizar e inocentar a FRHOST Soluções para Internet de qualquer reivindicação legal, incluindo-se as perdas e danos requeridos por terceiros;

6. A FRHOST Soluções para Internet reserva-se o direito de suspender ou cancelar o serviço do cliente a qualquer momento, por qualquer razão, sem notificação, quando for constatada qualquer infração ou violação da nossa Política de Utilização;

7. O cliente obriga-se a manter os seus dados cadastrais devidamente atualizados. Toda e qualquer alteração deverá ser comunicada à FRHOST Soluções para Internet;

8. O cliente obriga-se a verificar periodicamente a sua área de cliente para verificar pagamentos pendentes, avisos de manutenções agendadas, comunicados e anúncios, entre outros.

9. A FRHOST informará sobre atualizações, informações e ou anúncios, através de email/ticket, área do cliente (Anúncios) e pelo nosso Blog (Post). O cliente é o único responsável em acessar regularmente estes canais para verificar possíveis mudanças em seus serviços, manutenções, entre outros. A FRHOST não se responsabilizará pela falta de acesso do cliente a estes canais.

Cláusula - Foro

Fica eleito o Foro da Cidade de Lins/SP, para dirimir, qualquer controvérsia oriunda do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.