Política de Backups

Hospedagem e Revenda

O serviço de backup automático da FRHOST é executado diariamente no período noturno, substituindo quaisquer backups anteriores, porque a nossa rotatividade é diária, e se trata de uma cortesia oferecida pela nossa empresa. Nenhuma garantia é concedida, sob nenhuma forma, a respeito da integridade desses backups. Os Backups são realizados com o único propósito de restauração dos servidores, caso algum dano físico fortuito ocorra em um determinado servidor.

A FRHOST mantém backups diários em discos secundários e em servidores remotos em outros Datacenters, aumentando ainda mais a segurança dos dados, porque estarão disponíveis em vários locais, caso sejam necessários. A FRHOST ainda utiliza servidores com discos em HAID, ou seja, os dados armazenados em um disco são espelhados para um segundo ou demais discos.

A FRHOST não é responsável por dados perdidos, tempo, renda ou qualquer outro recurso devido a backups defeituosos e ou inexistentes. Os backups são fundamentais para qualquer serviço de armazenamento de dados, por isto enfatizamos que é de exclusiva responsabilidade do cliente, manter cópias atualizadas de seus arquivos, bancos de dados, e-mails ou quaisquer outros recursos hospedados nos servidores da FRHOST.

A FRHOST disponibiliza um recurso para que o cliente possa realizar um backup total de todos os seus dados, incluindo arquivos, banco de dados e e-mails, gerando um Fullbackup através da opção de Backups disponível no painel de controle cPanel. Este serviço é disponibilizado gratuitamente a TODOS os nossos clientes de hospedagem de sites e revenda de hospedagem, e em caso de dúvidas contate a nossa equipe de suporte. A liberação do serviço de Fullbackup para o cliente é gratuito e disponibilizado de segunda a segunda entre 23:00hs da noite e 07:00hs da manhã.

Além disto, o cliente a qualquer tempo, poderá realizar backups de seus arquivos, utilizando o serviço de FTP, ou mesmo o Gerenciador de Arquivos disponível no cPanel. Para banco de dados basta utilizar o PhpMyAdmin, que também está disponível no painel de controle cPanel.

Caso sua conta esteja com status de Suspensa por qualquer motivo que infrinja os nossos termos e políticas e ou por inadimplência, a FRHOST não é responsável em disponibilizar o seu backup, o backup deve ser realizado única e exclusivamente pelo cliente através do painel de controle enquanto tiver acesso ao cPanel. Caso sua conta seja cancelada por quebra dos termos e políticas e ou inadimplência todos os dados serão removidos do servidor principal, incluindo seu backup, não sendo possível após o cancelamento disponibilizar estes dados.

Regularmente, realize backups de seus dados para sua própria segurança, incluindo e-mails, principalmente antes de alterações e ou atualizações em seus scripts, e após realizá-los realize o download dos dados para a sua rede/computador local, não deixe-o armazenado em sua conta, porque além de contabilizar espaço em disco do seu plano, o backup deve estar em outro local, e não hospedado no mesmo local que seus arquivos.

Se precisar restaurar backups a partir de nossos backups automáticos, concederemos a primeira restauração como cortesia, porém a partir da segunda solicitação haverá uma taxa de R$15,00, esta pequena taxa para restauração de backup fornece uma medida de segurança para você e para nos compensar pelo tempo que levaremos para restaurar seus arquivos. Se a sua conta ou dados forem perdidos devido a falha de hardware, restauraremos seus arquivos sem nenhum custo adicional.

Hospedagem Streaming

Não realizamos backups do arquivos de áudio enviados por FTP utilizados para transmissão via AutoDJ, portanto tenha sempre um backup dos seus arquivos de áudio/músicas.

Servidores VPS e Dedicados

Devido à natureza do VPS e do Servidor Dedicado, a FRHOST, não fornece qualquer tipo de solução de backup por padrão. Cabe ao cliente manter backups adequados de seus próprios dados. Se você optar em permitir os backups em seu disco local ou partição do VPS, o espaço que os backups armazenarão será contabilizado juntamente com o total de espaço usado no disco. Se o disco falhar ou tiver dados corrompidos, a FRHOST não será responsabilizada por não possuir arquivos de backup de sua conta. Seus arquivos são de extrema importância para o seu negócio e nós pedimos que tome as melhores precauções para garantir a segurança dos seus dados.

Cláusula - Foro

Fica eleito o Foro da Cidade de Lins/SP, para dirimir, qualquer controvérsia oriunda do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.