Este acordo de Garantia de Disponibilidade ou SLA aplica-se se você tem conosco qualquer plano de Hospedagem de Sites ou Hospedagem Streaming de Áudio e se encontra com os seus pagamentos em dia junto a FRHOST.
A FRHOST Soluções para Internet garante conectividade de 99.8% do tempo ou Uptime de 99.8%.
Eventualmente caso não haja disponibilidade de acesso ao seu website, a FRHOST irá creditar um valor em sua área de cliente, calculado de acordo com o tempo de inatividade e o valor do seu plano.
Para que você possa receber o crédito em sua Área de Cliente, você deve requerer tal crédito dentro de 7 (sete) dias após ter experimentado indisponibilidade de acesso ao site. Você precisará solicitar o crédito, enviando um pedido ao nosso departamento financeiro através da sua área de cliente. A mensagem deve conter o seu domínio, data e hora da indisponibilidade do seu website. Os créditos serão concedidos dentro de 10 dias do seu requerimento e disponibilizados em sua área de cliente, caso confirmada a indisponibilidade e o motivo.
A FRHOST possui sistemas internos e externos de monitoramento pra registro e relatórios de Uptime, para uso interno da empresa.
Entretanto os nossos sistemas não DESOBRIGA o usuário, responsável, webmaster ou desenvolvedor a monitorar seus próprios serviços. No mercado já existem ferramentas para esta finalidade, inclusive gratuitas.
A FRHOST não poderá ser responsabilizada pela falta de monitoramento do responsável técnico do website, ou os cuidados com o seus próprios projetos, principalmente quando envolvem serviços de terceiros.
A garantia de Uptime não se aplica às seguintes situações:
1. Manutenção agendada;
2. Falha na programação do seu website, equipamentos ou rede local, programas e ou aplicações;
3. Circunstâncias além do controle da FRHOST, incluindo, porém não limitando-se a: atos de qualquer corpo governamental, guerra, sabotagem, embargo, fogo, tsunami, furacão ou qualquer outro desastre natural, Ataques DDOS, interrupções de comunicação de terceiros, incluindo propagação DNS, falha de software ou hardware;
4. Falha na conexão fornecida pela empresa de telecomunicações;
5. Falhas de programação do “site” e/ou sobrecarga do servidor causada por programação não otimizada;
6. As interrupções necessárias para ajustes técnicos ou manutenção, normalmente realizadas em horários noturnos, de baixo movimento;
7. As intervenções emergenciais decorrentes da necessidade de preservar a segurança do site, destinadas a evitar ou fazer cessar a atuação de “hackers” ou destinadas a implementar correções de segurança (patches);
9. Adoção de plano de hospedagem cujas características sejam inadequadas e/ou insuficientes para suportar a demanda de tráfego exigida permanente ou ocasionalmente pelas atividades desenvolvidas com a utilização do “site” hospedado;
Problemas online ocorrem continuamente. Pode chegar um tempo em que você poderá não conseguir acessar seu site ou qualquer outro serviço.
Isto não é necessariamente um problema na FRHOST Soluções para Internet. Talvez seu provedor de internet esteja experimentado dificuldades técnicas, ou talvez possa estar ocorrendo um problema de rota entre seu provedor de acesso à internet e o data center utilizado pela FRHOST, tornando a comunicação impossível.
Nós não podemos tomar a responsabilidade de tais problemas. Nossos agentes de monitoramento determinam o uptime de nossos serviços, e não do cliente.
Fica eleito o Foro da Cidade de Lins/SP, para dirimir, qualquer controvérsia oriunda do presente contrato, com exclusão de qualquer outro, por mais privilegiado que seja.