Problemas com operadoras de internet no Brasil

Problemas com operadoras de internet no Brasil

Usuários de redes sociais relataram falhas no acesso à internet em conexões Speedy na tarde/noite desta quinta-feira (19). A instabilidade atingiu principalmente o acesso a sites internacionais, segundo relatos no Twitter.

A Telefônica, que administra o Speedy, reconheceu o problema e disse que a situação já foi resolvida. Segundo a assessoria de imprensa, houve instabilidade no serviço internacional que liga o Brasil aos Estados Unidos, o que “pode ter causado a alguns clientes Speedy dificuldades de acesso a websites hospedados naquele país”.

Internautas também relataram problemas com o Virtua. O G1 tentou contato com a NET, mas não conseguiu falar com a assessoria de imprensa da empresa.

Fonte: G1

————–

Tivemos relatos de clientes de outras operadoras de internet, que utilizam links/rotas da telefônica, que tiveram o mesmo problema, incluindo de acesso a sites hospedados aqui mesmo no Brasil, onde encontraram lentidão/instabilidade para acesso a uma grande quantidade de domínios hospedados tanto no Brasil como no Exterior, incluindo serviços como Facebook, Twitter, entre outros.