Problemas com DNS Telefônica – Internet

Estamos recebendo relatos de clientes da Telefônica SPEEDY e de Provedores que utilizam links da telefônica, tanto para nossos serviços como de outros provedores em Geral.

Nos últimos tempos os usuários do Speedy e provedores de acesso que utilizam links da telefônica,  têm enfrentado sérios problemas com acesso à sites (principalmente no exterior). Esta dificuldade de acesso é proveniente de problemas em seus servidores de DNS.

Para acompanhar notícias sobre este problema acessem:

– IDGNOW – UOL

– Último Segundo – IG

– Folha Online

Muitos clientes nos perguntam se tem como resolver este tipo de problema, e nós respondemos que sim, basta alterar os DNS de sua conexão com a internet por outro. Exemplo: OpenDNSGigaDNS

Para realizar esta alteração, efetue os seguintes procedimentos:
Obs: Dica válida para sistema operacional Windows.

1-  Clique em iniciar/configurações/conexão de rede
2-  Clique na sua conexão de rede com o botão oposto e selecione propriedades
3-  Na aba geral, selecione o protocolo “TCP/IP” e clique em propriedades
4-  Marque a opção “Usar os seguintes servidores DNS alternativos”
5-  Cadastre os IP’s:  208.67.222.222 e 208.67.220.220 (OpenDNS)
6-  Clique em ok, reinicie seu computador e teste novamente.

Importante: Esta é uma alternativa de resolução para o acesso até que seu provedor de acesso a internet promova a atualização nos Servidores de DNS ou até que os mesmos estejam estáveis.

_