A Internet no Brasil – Problemas e Soluções

Recebemos diariamente centenas de perguntas sobre problemas de DNS dos provedores de Banda Larga (ADSL), Via Rádio, Via Cabo, etc, são perguntas tanto de clientes que utilizam os nossos serviços, quanto de clientes de outros provedores de hospedagem no Brasil.

A pergunta sempre é a mesma “Estava acessando um site normalmente, mas agora ele não está mais acessível” ou “Registrei um domínio há mais de 72 horas e ainda não consigo o acesso” o que eu posso fazer para resolver o problema”, está pergunta vem de diferentes regiões do Brasil e de quase todos os provedores de internet banda larga (ADSL), via rádio, via cabo, etc.

A resposta é muito simples e a solução para este problema também, se o servidor DNS de seu provedor de Internet está com problemas ou demora muito para se atualizar, utilize outro par de DNS, mas aí vem outra questão, “Onde eu encontro”, “Qual o site”, “Como eu Faço”. É muito simples também, segue abaixo alguns links que possuem DNS para serem usados em sua conexão com a internet, resolvendo assim muitos problemas de conexão com o seu site ou aquele site que você gosta tanto de visitar.

Endereços DNS:

OpenDNS

GigaDNS

Abusar.ORG

Para realizar esta alteração, efetue os seguintes procedimentos:
Obs: Dica válida para sistema operacional Windows.

1-  Clique em iniciar/configurações/conexão de rede
2-  Clique na sua conexão de rede com o botão oposto e selecione propriedades
3-  Na aba geral, selecione o protocolo “TCP/IP” e clique em propriedades
4-  Marque a opção “Usar os seguintes servidores DNS alternativos”
5-  Cadastre os IP’s:  208.67.222.222 e 208.67.220.220 (OpenDNS)
6-  Clique em ok, reinicie seu computador e teste novamente.

Importante: Esta é uma alternativa de resolução para o acesso até que seu provedor de acesso a internet promova a atualização nos Servidores de DNS ou até que os mesmos estejam estáveis.