Atualização do PHP Default nos Servidores

Prezado Cliente,

Estamos avisando de forma antecipada (29/07/2018) que entre os dias 12 e 14 de Abril de 2019, estaremos realizando o update da versão default dos nossos servidores da versão 5.3 para a versão 5.6, pelo fato da versão 5.3 não receber mais atualizações do desenvolvedor.

Desta forma é necessário que o desenvolvedor/webmaster responsável pela administração do seu website/aplicação realize as atualizações necessárias para que a sua aplicação passe a funcionar em versões mais novas do PHP.

Ainda poderá ser utilizada a versão 5.3 do PHP, mas o webmaster responsável precisará selecionar esta versão através do seletor de PHP disponível no painel de controle cPanel, através da opção “Selecionar Versão do PHP”.

Mas é altamente recomendado que execute atualizações em suas aplicações, para que ela passe a funcionar em versões mais novas do PHP, por questões de segurança e otimização.

Além disto haverá também uma atualização da versão do MySQL da versão 5.5 para a versão 5.7, então realize também a verificação da sua base de dados. A maioria das aplicações hoje em dia funcionam tanto na versão 5.7 do MySQL como nas versões mais novas do PHP incluindo versões 7.1 e 7.2, outras até a 7.3.

Então o seu webmaster e ou desenvolvedor responsável terá quase 9 meses para realizar estas atualizações, tempo o suficiente para que sua aplicação passe a estar atualizada com versões mais novas tanto do PHP como do MySQL.

Fique atento, não deixe para última hora!