Como enviar os arquivos do Site por FTP

O FileZilla é um Software gratuito.

Para baixar o software (em inglês), é necessário conectar-se ao site do fabricante.

Após a conexão clique na opção Download no menu lateral esquerdo selecione a opção .ZIP da versão mais recente do software.  O site será direcionado para um página contendo diversas opções para download selecione a que melhor lhe convir .

Para configurar o FileZilla em sua máquina, siga as seguintes instruções:

1.

Ao abrir o FileZilla, clique na opção File seguido de Site Manager.

2.

Para começarmos a configuração siga a sequência a baixo:

  1. Clique no botão New Site e renomeie a opção que surgirá abaixo da pasta My FTP Site com um nome amigável a sua conexão de FTP.

  2. Na opção Site Detail, preencha o campo Host com o host de seu site,

  3. Em Logontype selecione Normal,

  4. No campo Users preencha com seu login(Username)

  5. No Campo Password preencha com sua senha,

  6. Finalizando clique no botão Connect.

O FileZilla divide a tela ao meio. O seu disco rígido local fica do lado esquerdo e o servidor remoto, onde seu site está hospedado, do lado direito.

Basta arrastar arquivos de um lado para o outro. Outras alternativas incluem duplo clique em um arquivo para que seja enviado do seu micro para o servidor remoto e vice-versa, bem como uso da opção Upload (envio) e Download (recebimento), no menu direito do mouse.

A publicação de arquivos para sites deve ser feita enviando-se arquivos para dentro da pasta remota “www”. Caso crie uma pasta abaixo de www, como por exemplo, a pasta teste, ela será acessível (contanto que possua arquivo index.htm ou default.htm) via web da seguinte forma:

seudominio.com.br/teste

Note que a pasta www não aparece no URL (endereço) digitado no navegador, pois trata-se de um diretório raiz, que define o início do seu espaço publicamente acessível na web.

Simples não é mesmo…