Erros comuns ao enviar e receber e-mails

Erros comuns ao enviar e receber emails

2.0.0  -  Success
Indica que o e-mail foi entregue, contudo você recebeu essa notificação devido ter habilitado a opção de receber confirmação de entrega do e-mail no Outlook ou webmail.

4.0.0  -  Undefined status   
A caixa postal do remetente atingiu o limite de envio. Se a mensagem de erro informar algo sobre reputação de IP pode ser bloqueio no destinatário. Nesse caso, veja o status 4.4.2.

4.3.2   - System not accepting network messages   
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.

4.4.1  -  No answer from host   
O servidor de destino não está respondendo da maneira esperada, por isso retorna o erro informando que o hospedeiro não respondeu.

4.4.1  -  Sorry, I wasn't able to establish an SMTP connection. 
Significa que o servidor de e­mail do destinatário está temporariamente com problemas e seu servidor ficará tentando reenviar a mensagem.

4.4.2  -  Bad connection   
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.

4.4.3  -  CNAME lookup failed temporarily.   
Significa que o servidor de e­mail do destinatário está temporariamente com problemas e seu servidor ficará tentando reenviar a mensagem.

4.4.7  -  Delivery time expired   
Falha de comunicação com o servidor do destinatário. O servidor de envio tentou retransmitir ou entregar a mensagem, mas a ação não foi concluída antes de ocorrer a expiração da mensagem. Geralmente essa dificuldade deixa de ocorrer de modo automático e depende do destinatário.

4.5.1  -  Bad reverse DNS   
Significa que o servidor de e­mail que você usa não apresenta uma configuração DNS reversa, que é obrigatória.

4.7.1  -  Delivery not authorized   
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.

5.0.0  -  Undefined status 
Status indefinido

5.1.0  -  Address rejected   
A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino, provavelmente foi digitado incorretamente.

5.1.1  -  Bad destination mailbox address ou User unknown rejecting   
A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. Provavelmente foi digitado incorretamente.

5.1.2  -  Bad destination system: no such domain   
O domínio do destinatário foi digitado de modo incorreto ou o domínio não existe.

5.1.3  -  Bad recipient address syntax   
O endereço de e-mail do destinatário possui algum caractere incorreto. Duas aspas abrindo e fechando o endereço ou está entre parênteses em sua lista de contatos

5.2.2  -  Mail quota exceeded/Mailbox full   
A caixa postal de destino está cheia.

5.3.2  -  System not accepting network messages   
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro.

5.3.0  -  Mail server permanently rejected message   
Pode ocorrer devido falha de recebimento por parte do destinatário ou algum bloqueio no destino. Envie e-mails para o destinatário à partir de contas gratuitas como Gmail, por exemplo, e veja se ocorre erro

5.3.4  -  Too long header   
Ocorrer quando incluímos um número muito grande de endereços de e-mail em uma única linha, por exemplo no campo para, cc ou bcc

5.4.4  -  [internal] Domain Lookup Failed   
O servidor do destino falhou ao tentar resolver o nome do domínio remetente ou algum outro nome. Verificar com o destinatário

5.4.6  -  Routing loop detected 
Essa mensagem ocorre, pois certamente você colocou uma caixa postal para enviar cópia de e-mail para outra e esta, por sua vez, está redirecionando ela de volta, gerando looping.

5.4.6  -  Loops back to myself   
Pode ocorrer devido looping (mesmo situação do erro acima)

5.5.3  -  User defined policy matched for [endereço IP]   
Estas mensagens significam que o endereço IP do seu servidor de e­mail está atualmente listado como sendo uma fonte de spam em uma lista negra.

5.7.1  -  Sorry, that domain isn't in my list of allowed rcpthosts ou We do not relay   
Seu programa de emails não está com a opção "Meu servidor requer autenticação" habilitado.

5.7.1  -  Sorry, your envelope sender is in my badmailfrom list   
Entre em contato com o suporte técnico da SAN Internet.

5.7.7  -  Invalid HELO Format   
O servidor do destinatário não reconhece o formato utilizado no helo dos e-mails do remetente. O destinatário precisará consultar o administrador do seu servidor para efetuar a analisar e ver se o problema é no destino ou com o remetente

5.7.17  -  Sorry, no mailbox here by that name   
O endereço de e-mail do destinatário está incorreto ou o e-mail não existe no destino.

501  -  Syntax error in parameters or arguments / Badly formatted address   
O SRS é usado para evitar que MTAs (servidores de e-mails) que checam SPF (configuração responsável por confirmar que o servidor de envio é autorizado e enviar a mensagem através daquele domínio) rejeitem e-mails redirecionados.

550  -  User unknown / mailbox unavailable ou No Such User Here  
A caixa postal do destinatário não existe no domínio destino. Provavelmente foi digitado incorretamente.

552  -  Mailbox is full / Disk quota exceeded / User is over the quota
Significa que a caixa de entrada do destinatário está cheia e não pode receber mais mensagens.

553  -  Error in the DNS entry - smtp.yourdomain (#5.3.0)   
Possivelmente a entrada de DNS smtp.seudominio não aponta para o servidor,  por isso o destinatário recusa o email.

554  -  Relay access denied 
A entrada SMTP.seudominio não está apontando para o IP do seu servidor. O domínio/conta foi adicionado no servidor recentemente Aguarde o prazo de propagação dos DNSs, que é de 24 a 72 horas. Após esse período o erro não ocorrerá mais.

  • 4120 Usuários Acharam Útil
Esta resposta ajudou você?

Artigos Relacionados

 Como criar e-mails pelo Cpanel?

Para criar contas de emails em seu cPanel é muito simples e rápido!1. Acesse seu Painel de...

 Como acesso o meu Webmail

Você pode acessar seu webmail da seguinte forma:1. http://www.seudominio.com.br/webmailOU2....

 Como configuro o meu cliente de e-mail

Seguem abaixo informações, configurações e dúvidas relacionadas a envio e recebimento de e-mails...

 Como configuro o Outlook ou Outlook Express

1. Entre no Outlook. Depois disso, vá no menu "Ferramentas > Contas" clique em "Adicionar"...

 Configuração Google Apps - Revenda de Hospedagem

Se você possue uma conta de hospedagem de sites, solicite ao nosso suporte técnico...