Desbloqueio de IP pela Área do Cliente


Quando você ou seu cliente, realiza acessos a serviços como Email, cPanel, Webmail, FTP entre outros com dados de autenticação incorretos e ou configurações incorretas, após consecutivas tentativas nossos Firewalls, por questões de segurança, acabam bloqueando o seu endereço de IP.

Por segurança, quando um IP é bloqueado no Firewall, ele não consegue mais acesso ao servidor, ficando sem acesso ao Website, E-mails, cPanel, Webmail, enfim, não consegue acesso a nenhum tipo de serviço, porque o IP estará impedido de prosseguir com o acesso, sendo necessário o desbloqueio do IP.

Antes, para realizar o desbloqueio era necessário abrir um ticket em nosso setor de suporte técnico, ou nos contatar através do nosso canal de atendimento por chat.

Agora, basta acessar sua área de cliente, ir ao menu "Suporte" depois em "Desbloqueio de IP", além disto na página principal da área do cliente existe um Widget chamado "Desbloqueio de IP", bastando clicar sobre o botão "Desbloquear IP".

Para utilizar este recurso, é necessário que tenha pelo menos 1 serviço de hospedagem de sites ativo, caso contrário o sistema não irá efetuar a verificação.

Mas então, como eu faço para utilizar este módulo? É muito simples, basta seguir os passos abaixo:

1. Desbloqueio de IP via menu "Suporte > Desbloqueio de IP";


Desbloquear IP via Menu

2. Desbloqueio de IP via Widget "Desbloqueio de IP > Desbloquear IP";

Desbloqueio de IP via Widget

3. Após acessar o módulo de desbloqueio de IP, o seu IP será capturado automaticamente, mas se desejar poderá consultar outros IPs.

Desbloqueio de IP



Caso precise identificar o endereço de IP de uma outra rede/computador, que não seja o IP capturado automaticamente pelo sistema, basta verificar o IP Clicando Aqui depois inserir no campo "IP A SER VERIFICADO".

Qualquer dúvida, estaremos a disposição, sempre.

Abraços,
Equipe FRHOST
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