Atualização: Aparentemente, a situação foi normalizada por volta das 16h45. Abaixo, segue a notícia original na íntegra:

Vários sites brasileiros ficaram inacessíveis na tarde desta segunda-feira (3) por conta, aparentemente, de um problema no DNS do Google.

Diversos sites e serviços na Internet tiveram um aumento de reclamações por usuários que não conseguem acessar as plataformas ou sites hospedados, por exemplo o Mercado Livre, Amazon, entre outros, incluindo a serviços na FRHOST.

O problema aparentemente começou por volta das 15h (em Brasília). Na hora seguinte, o número de relatos apenas aumentou. No entanto, o problema pode ser com o DNS do Google, uma vez que muita gente manteve o acesso normal a todos os sites citados. A FRHOST realizou diversos testes, um deles era a troca dos DNS do Google em um dos nossos roteadores (escritório de suporte) e vários serviços ficaram Offline, ao voltarmos para os DNS padrões, os serviços voltaram acessar normalmente.

Como resolver

Se você estiver com problema para acessar algum site ou serviço da web, tente trocar o DNS do Google, caso utilize, para outro, seja em seu roteador, placa de rede ou dispositivos móveis.

Uma opção é utilizar o DNS preferencial 1.1.1.1 e DNS alternativo 1.0.0.1, ambos são fornecidos pela empresa CloudFlare, ou ainda os da OpenDNS que seria o preferencial 208.67.222.222 e o alternativo 208.67.220.220





Postado em: 03/08/2020

« Voltar