Devido a última mudança realizada pela FEBRABAN (Federação Brasileira de Bancos‎), neste último sábado 27/10/2018, após a emissão do seu boleto bancário é necessário aguardar pelo menos 3hs para que consiga estar realizando o pagamento no seu banco, porque o boleto/linha digitável precisará estar registrado na base centralizadora dos Bancos, para que consiga estar realizando o seu pagamento, e este prazo para constar na base do seu banco pode ser de até 3hs.

Caso emita o boleto em seguida tente pagá-lo, sem aguardar um prazo de pelo menos 3hs, poderá retornar erro por exemplo "Boleto não localizado na base centralizada", onde esta mensagem poderá mudar de banco para banco, e ainda poderá apresentar um código de erro numérico, caso isto ocorre basta aguardar pelo menos 3hs para que o seu boleto já conste na base do seu banco, e assim conseguirá realizar o pagamento normalmente.

Por se tratar de um Boleto Registrado, as instituições financeiras agora possuem um banco de dados único de beneficiários e de boletos. Antes da obrigatoriedade, cada banco tinha sua própria base de dados e não trocava informações com as outras organizações. Dessa forma, se uma pessoa cometesse uma fraude em um banco, os outros provavelmente não seriam informados. Com a mudança no sistema, todos os bancos vão enviar os dados dos boletos emitidos, assim como as informações sobre os beneficiários, para uma base unificada, desta forma é necessário um tempo para que as informações se propaguem nesta base de dados.

A FRHOST já trabalha com boletos registrados há cerca de 2 anos, mas a FEBRABAN realizou diversas alterações nos últimos tempos, sendo a última alteração neste último sábado 27/10/2018, como fornecido acima (novas alterações ainda poderão ser realizadas), o que impactou negativamente na propagação destes dados de forma mais rápida.

Então, ao realizar a impressão do seu boleto bancário, aguarde pelo menos 3hs para que o seu boleto esteja corretamente registrado na base centralizadora.

Qualquer dúvida é só contatar o nosso setor financeiro, teremos o enorme prazer em retirar suas dúvidas.

Atenciosamente,
Equipe FRHOST




Postado em: 30/10/2018

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