Google Chrome vs Certificado SSL à Partir de Julho de 2018

 Quinta, Junho 28, 2018

Em Julho de 2018, como já anunciado no início deste ano nos principais canais de tecnologia, será lançado o navegador Google Chrome versão 68, todos os sites que não tiverem um Certificado SSL ativo, ou seja com acesso via HTTPS ao invés de HTTP, serão marcados como "NÃO SEGUROS" para o visitante e isto pode lhe custar seus visitantes e clientes.

Nós da FRHOST já oferecemos há bastante tempo Certificado SSL Grátis em todos os nossos Planos de Hospedagem de Sites, o que privilegia o seu website para os mecanismos de busca e agora para os Navegadores como o Google Chrome, já que o seu website poderá ser acessado utilizando uma conexão segura via HTTPS.

Um Certificado SSL garante que as informações que o visitante do seu site troca com o seu website, sejam criptografadas e não sejam capturadas por pessoas mal intencionadas.

Todos os domínios principais hospedados conosco possuem a cortesia do Certificado SSL Gratuito, e a instalação ocorre automaticamente em até 72hs após o domínio estar hospedado em nossos servidores e com os DNS propagados.

Fique atento, configure hoje mesmo o seu website ou aplicação com links HTTPS e mantenha seus visitantes seguros, a FRHOST já lhe oferece este recurso gratuitamente.

Então lembre-se, à partir de Julho de 2018, um aviso de acesso "NÃO SEGURO" será exibido para o visitante do seu website, caso ainda não tenha configurado seu website/aplicação com links HTTPS.

É importante dizer que outros navegadores poderão seguir o Google Chrome na questão na mensagem de site não seguro, então não deixe para depois.

Caso ainda não hospede seu site conosco, conheça nossos planos de hospedagem de sites clicando aqui.