20/09/2021

RvSiteBuilder descontinuado em nossos serviços

O RvSiteBuilder, construtor de sites que é oferecido como cortesia em nossos planos de hospedagem de sites, estará sendo descontinuado dos nossos serviços a partir do dia 30/09/2021.

O motivo são constantes problemas relacionados ao Software, que mesmo licenciado, vem se demonstrado problemático e incompatível com alguns recursos e softwares da nossa infraestrutura, que não temos como desativar, porque se tratam e softwares e recursos de desempenho, segurança, entre outros, e por se tratar um software licenciado somente o desenvolvedor para realizar as adequações no software em questão, porém não o faz de forma completa como solicitamos, nos envia apenas patchs de correção, que ao sinal de qualquer atualização, até mesmo do cPanel, esta patch é quebrado novamente, e outro é necessário, e assim por diante.

Já tentamos todos os tipos de abordagem junto ao desenvolvedor, mas um novo problema sempre é encontrado, se tornando inviável mantê-lo em nossa infraestrutura. Além disto menos de 0,2% dos usuários tem interesse em utilizar um construtor de sites (na FRHOST), visto a grande quantidade de tecnologias disponíveis para o desenvolvimento de websites, sem contar inúmeras aplicações como WordPress, Joomla, entre outras.

Estamos em processo de testes em outros 2 novos construtores, mas sem previsão de inclusão nos pacotes de recursos disponibilizados como cortesia nos planos de hospedagem.

Todo e qualquer site criado com o RvSiteBuilder continuará funcionando normalmente, porém não será possível mais modificá-los via construtor, porque estará inacessível a partir da data mencionada (30/09/2021). Se o usuário desejar realizar alterações, precisará ter conhecimentos de HTML, PHP e CSS porque a modificação precisará ser feita via código fonte, através dos arquivos disponíveis na raiz da conta, mas recomendamos que este processo seja feito por usuário com conhecimento para não quebrar o website criado.

Atualização Importante em 01/10/2021: Enviamos uma lista de recursos e requerimentos para a RvSiteBuilder, como solicitado por ela, para que o software funcione de forma correta em nossa infraestrutura, e outras melhorias que poderiam realizar, como por exemplo no sistema de licenciamento de IPs, que nos solicitou um prazo de até 30 dias para análise. Se o desenvolvedor optar em realizar as atualizações necessárias, inclusão de recursos, entre outras alterações para que o software se mantenha estável e funcionando de forma definitiva sem problemas, ele poderá ser restaurado nos serviços, porém se o desenvolvedor optar, em não atender os requisitos de algumas empresas, não teremos como mantê-lo.

Atualização Importante em 15/10/2021: Após diversas tratativas não foi possui adaptar o sistema a realidade da nossa infraestrutura, porém implementamos um novo construtor de sites o SitePad do mesmo desenvolvedor do famoso instalador de Scripts Softaculous, o SitePad já encontra-se disponível em todos os planos de hospedagem de sites e revenda de hospedagem de sites.



« Voltar