Prezado(a) Cliente, tudo bem? Esperamos que sim!
Este comunicado é referente a tolerância e flexibilidade com faturas em atraso e serviços bloqueados.
A FRHOST é bem tolerante e flexível no tocante a pagamentos em atraso, onde até esta presente data 30/08/2020 o serviço é bloqueado automaticamente pelo nosso sistema entre o 1º e o 8º dia de atraso, porém o cancelamento não ocorria como sempre determinou os nossos termos e políticas de uso, que seria entre 8º e o 15 dia de atraso, sempre fomos tolerantes e flexíveis nesta questão.
Mas viemos através deste comunicado informar que a partir de Novembro de 2020, todos os serviços contratados com a FRHOST seguirão os nossos termos e políticas de uso, com relação a bloqueio e cancelamento de serviços e produtos, para contas que estiverem com fatura(s) em atraso.
À partir de Novembro de 2020, todo e qualquer serviço com pagamento em atraso, terá o bloqueio automático entre o 1º e o 8º dia de atraso e o cancelamento automático entre o 8º e o 15º dia de atraso, por se tratar de um serviço pré-pago.
Mas você pode estar se perguntando, mas a FRHOST deixará de ser tolerante e flexível?
A resposta é não, porém o cliente deverá obrigatoriamente nos comunicar sobre o atraso, logo no início ou mesmo antes que ele ocorra, encaminhando um ticket ao nosso setor financeiro informando o motivo do atraso e a previsão do pagamento, somente desta forma será possível inserir uma trava contra bloqueio e ou cancelamento automático no serviço e ou produto contratado.
Recomendamos que mantenha o hábito de acessar sua área de cliente sempre que possível, para visualizar os nossos comunicados, tickets abertos, faturas em aberto, entre outros.
Não será mais possível também realizar liberação em confiança em serviços que estejam BLOQUEADOS/SUSPENSO, somente mediante a compensação do pagamento pela rede bancária ou operadora do cartão de crédito.
Gostaríamos de informar também que o mercado mudou, o valor do dólar aumentou e muito, e todos os nossos fornecedores de softwares, licenças, entre outras soluções de Web Hosting, são pagos em dólar, e todos os fornecedores, sem exceção, reajustaram os valores dos seus serviços e produtos, mas a FRHOST não, aqui continua tudo da mesma forma, sem reajustes nos planos de hospedagem até a presente data (exceto em registro e renovações de domínios que são pagos ao Órgão de Registro, ou seja apenas repassamos os valores ao Órgão de Registro, Nacional ou Internacional).
Além disto a cPanel Inc.® mudou totalmente a forma de licenciamento do seu painel de controle, que já não era barato, em 2019 as licenças eram baseadas por tipo de servidor, independentes de quantos domínios o servidor hospedaria, mas a cPanel anunciou que em 2020 as licenças seriam baseadas por número de domínios hospedados, isto mesmo, agora a FRHOST paga por domínio hospedado, desde o início de 2020, sem repassar estes valores, e somente até a presente data 30/08/2020 a cPanel Inc.® além de alterar o seu sistema de licenciamento, já aumentou os valores das suas licenças por 2 vezes, e já existem notícias que outros 2 aumentos virão, um ainda em 2020 e outro para o início de 2021, e muito provavelmente outro em 2022.
Desta maneira, gostaríamos de frisar novamente, à partir de Novembro de 2020, se possuir uma fatura em atraso ou se ver que irá atrasar o pagamento, entre em contato conosco imediatamente para comunicar o motivo do atraso e a previsão de pagamento, sem este contato o seu serviço seguirá as regras estabelecidas em nossos termos e políticas de uso, que foram aceitos no ato da contratação e sempre que se renova um serviço conosco.
Os nossos termos e políticas de uso, estão disponíveis no ato da contratação e 24hs por dia em nossa página, através do seguinte link:
- https://www.frhost.com.br/termos-e-politicas.html
Vamos dar pequenos e simples exemplos, vamos supor que o correio não lhe entregue sua conta de energia, telefone ou internet, e você as deixa de pagar, o que acontece? Os serviços são bloqueados, correto? Mas geralmente você não espera os serviços serem bloqueados, porque você sabe que possui estes serviços e que precisam ser pagos, então se não recebe suas contas através dos correios, o que você faz? Entra em contato com a empresa fornecedora do serviço ou acessa a página que geralmente estas empresas disponibilizam para os seus clientes e verifica qual fatura encontra-se em aberto ou em atraso. Então pedimos que faça o mesmo conosco, é simples, rápido e se evita-se muitos transtornos.
Então prezado(a) cliente, este comunicado não é para informar que deixaremos de ser flexíveis ou tolerantes, sabemos que imprevistos podem ocorrer, mas é necessário que nos informe, nos contate, somente desta maneira é que saberemos se houve ou não imprevistos, sem o seu contato não temos como saber se ainda desejará continuar com o serviço conosco ou não, já que se trata de um serviço Pré Pago.
Lembre-se, o maior interessado em seus dados é você, uma vez que o serviço é cancelado, não é possível mais recuperar os seus dados, nem mesmo backups.
Outro detalhe muito importante é com relação a dados cadastrais, principalmente e-mail de cadastro, que você deve mantê-los sempre atualizados, porque é através do seu e-mail que nós entraremos em contato com você, verifique também de forma constante a sua caixa de SPAM, ela pode estar armazenando e-mails importantes, incluindo os nossos. Nós não somos responsáveis ou temos com saber se determinado e-mail de determinada conta encontra-se desatualizado, que o usuário perdeu acesso ao mesmo ou que deixou de utilizá-lo, até mesmo se cadastrou um e-mail inválido. Esta é uma responsabilidade do titular do cadastro que não pode ser transferida para a FRHOST.
Pela área do cliente, através do menu "Configurações > Gerenciar Cadastro" você poderá deixar o seu cadastro e e-mail principal/titular sempre atualizados, além disto nós sempre disponibilizamos através do menu "Configurações > Gerenciar Contatos" a opção para você cadastrar mais de um e-mail de contato, além do e-mail principal, recomendamos que o faça.
É necessário lembrar, que quando um serviço é bloqueado você apenas perde acesso aos serviços, mas eles continua guardado e seguro em nossa infraestrutura, incluindo com rotinas de backups, porém após o cancelamento não, se o serviço vier a ser cancelado tantos os dados do servidor principal, como todos os backups são removidos definitivamente, é aqui que salientamos também que o cliente é responsável em manter os seus próprios backups, conforme determina os nossos termos e políticas.
Então nosso amigo, nossa amiga, conte conosco para eventualidades, com relação ao atraso em sua fatura, mas não deixe de nos reportar imediatamente o atraso, inclusive se o seu serviço encontra-se bloqueado, lembre-se que você é o maior interessado nos dados hospedados. Deixar passar muito tempo apenas nos impedirá de ajudá-lo.
Frisando novamente, informamos que à partir de Novembro de 2020, todo e qualquer serviço com pagamento em atraso terá o bloqueio automático entre o 1º e o 8º dia de atraso e o cancelamento automático entre o 8º e o 15º dia de atraso, por se tratar de um serviço pré-pago.
A não ser que você nos contate antes de ocorrer o bloqueio e ou antes de ocorrer o cancelamento, porque após ocorrer o bloqueio nós ainda temos como revertê-lo, mas após o cancelamento não, a conta será totalmente removida, incluindo os seus backups, e para restaurar a conta novamente você ou o webmaster responsável precisão possuir o seu próprio backup.
Ajude-nos com o seu contato, para que possamos ajudá-lo no seu imprevisto.
Conte sempre conosco, mas mantenha contato e todos os seus dados atualizados ok.
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Abraços da Equipe FRHOST