É Oficial! Adobe Flash e Shockwave Player não estarão mais disponíveis!

O Shockwave Player chegou ao fim da vida útil, em vigor a partir de 9 de abril de 2019. A Adobe vai parar de atualizar e distribuir o Flash Player após 31 de dezembro de 2020.

Sobre o fim da vida útil do Flash Player

A Adobe vai parar de atualizar e distribuir o Flash Player após 31 de dezembro de 2020. (data do fim de vida útil).

Todos os principais fornecedores de navegadores, bloqueiam o Flash Player, dificultando a exibição do conteúdo do Flash. Eles fornecem, no máximo, a opção "permitir uma vez" para permitir o Flash. O Chrome e o Firefox já publicaram suas projeções quando pararão de oferecer suporte ao Flash. Para saber mais, consulte:

Padrões abertos como HTML5, WebGL e WebAssembly podem servir como alternativas viáveis para o conteúdo do Flash. Já há algum tempo, a maioria dos sites tem mudado para HTML5, que é uma opção de codificação mais eficiente e segura. Além disso, os principais fornecedores de navegadores estão integrando os padrões abertos em seus navegadores e descontinuando outros plug-ins, como o Flash Player.

Depois de 2020, a Harman, parceira de distribuição de longo prazo da Adobe, será a distribuidora corporativa oficial do Flash Player. Ela fornecerá atualizações de suporte e segurança para os clientes que precisarem de opções de suporte comercial após a data de fim de vida útil.

A Harman pode ajudar os clientes corporativos a identificar soluções para seu conteúdo. Recomendamos entrar em contato com ela para obter ajudar na transição.

Aqui estão alguns links úteis:

Sobre o fim da vida útil do Shockwave Player

A Adobe descontinuou o Shockwave Player a partir de 9 de abril de 2019. Você não pode mais baixar o Shockwave Player para Windows no site da Adobe.

Aqui estão alguns links úteis:

O suporte ao aplicativo Adobe Runtimes está disponível apenas em fóruns:

Artigos relacionados

A Adobe informou que removerá os links para baixar o programa no último dia de 2020 e já recomenda que os usuários não façam o download de outros sites — vale lembrar que, com o fim do suporte, o Flash não receberá mais atualizações de segurança.

Outra medida da empresa é que os usuários remanescentes receberão uma notificação para desinstalar o programa de seus computadores. A Adobe anunciou ainda que os conteúdos em Flash terão sua execução bloqueada no programa.

Versões atualizadas dos principais navegadores já desativaram a execução automática do complemento, exigindo a confirmação por parte do usuário para ativá-lo quando necessário.

Fique atento a Adobe, não oferecerá, a partir de 2021 mais nenhuma atualização ou patchs de segurança, portanto se tornará uma aplicação desatualizada, insegura, com isso não mais recomendada.

Fonte Oficial: Adobe


Postado em: 26/10/2020



« Voltar