Mas afinal, o que é CMS?

Há muito tempo se fala em scripts CMS, mas as vezes muitas pessoas se perguntam, afinal o que é um CMS?

Scripts CMS ou Aplicações CMS, sigla esta muita utilizada pelos desenvolvedores/webmasters de websites e portais para internet, o CMS em outras palavras Content Management System, é um conjunto de várias funções que facilitam e muito a vida dos desenvolvedores e webmasters no momento de criar sites. Atualmente existem muitos scripts e aplicações CMS, que através das suas ferramentas ajudam no momento da criação e edição de conteúdos para internet, sem a necessidade de conhecimento em programação.

Talvez dois dos maiores CMS conhecidos atualmente no Brasil e mundo são o WordPress e o Joomla, ambos na linguagem de programação PHP, o que permite que qualquer pessoa com conhecimentos básico e intermediário em programação, possam criar sites completos, dos mais variados tipos, mantendo assim um website totalmente dinâmico na internet.

O que é Script CMS

Ao desenvolvedor um website utilizando um CMS, o usuário precisa se preocupar apenas com a criação do conteúdo que irá disponibilizar em seu website, não mais em detalhes técnicos, o que possibilita a criação de muitos sites e blogs, sobre os mais variados assuntos, estes scripts e conteúdos representam hoje uma grande parcela dos conteúdos disponíveis na internet.

Por isto, a FRHOST suporta em todos os seus planos de hospedagem a grande maioria dos CMS disponíveis no mercado, incluindo WordPress e Joomla, através dos seus planos de hospedagem de sites, com a mais extrema qualidade.

E você, tem algum CMS preferido?