Atendimento Online

Como configurar meu Domínio para funcionar Emails GMail - Google Apps




Após se cadastrar no Google Apps siga os passos abaixo para configurar o seu domínio.

1. Acesse o seu cPanel, vá até a guia 'Correio' e clique em 'Entrada MX';

Configurar Google Apps no cPanel

2. Depois de acessar em 'Domínio' selecione o domínio desejado;

Escolher Domínio

3. Será aberto as entradas do seu domínio, no final desta página em 'Registros MX' e será mostrado a atual entrada do seu domínio, clique em 'Excluir';

Entrada MX

4. Em 'Roteamento de E-mail' selecione 'Servidor de mensagens remoto';

Servidor Remoto MX

5. Por fim na opção 'Adicionar Novo Registro' em 'Prioridade' coloque 1 e em Destino coloque aspmx.l.google.com depois clique em 'Add New Record' conforme imagem abaixo;

Incluir MX Google Apps

O MX acima já é o suficiente, mas se desejar adicionar as outras MX do Google com prioridades organizadas, segue:

Prioridade: 1 e Destino: aspmx.l.google.com
Prioridade: 5 e Destino: alt1.aspmx.l.google.com
Prioridade: 10 e Destino: alt2.aspmx.l.google.com
Prioridade: 20 e Destino: aspmx2.googlemail.com
Prioridade: 30 e Destino: aspmx3.googlemail.com
Prioridade: 40 e Destino: aspmx4.googlemail.com
Prioridade: 50 e Destino: aspmx5.googlemail.com

A propagação dos DNS para estas configurações pode demorar até 72 horas.

Caso precise efetuar outras configurações para o Google Apps é nesta mesma tela que você deverá fazê-las. Caso tenha qualquer dúvida ou o cPanel lhe retorne qualquer mensagem de erro entre em contato conosco que efetuaremos estas configurações para você.




Esta resposta lhe foi útil?

Adicionar aos Favoritos Adicionar aos Favoritos    Imprimir este Artigo Imprimir este Artigo


Leia Também
Como configurar o Outlook Express XP (Visualizações: 2680)
Problemas comuns de E-mail (Visualizações: 3223)