Restauração de Backups

Se por algum motivo precisar solicitar a restauração do último backup, é necessário que esta solicitação e as respostas para a nossa equipe de suporte sejam feitas o mais breve possível. E esta solicitação deverá ocorrer entre 06:00hs da manhã até às 22:00hs da noite, fora desta faixa de horário (22:01hs às 05:59hs) os backups automáticos estarão sendo processados e não será possível realizar a restauração.

Para solicitar a restauração do backup da sua conta siga os procedimentos abaixo:

1. Abra um ticket em nosso setor de Suporte Técnico, com o assunto "Restauração de Backup";
2. A nossa equipe responderá o ticket, informando sobre o início da restauração;
3. Quando o processo de restauração for concluído, informaremos através do ticket aberto;

Ao abrir um ticket de suporte técnico solicitando a restauração, a nossa equipe poderá solicitar informações adicionais ou confirmação da sua solicitação. Ao ser solicitada qualquer informação ou confirmação a você, por favor responda e interaja com a nossa equipe rapidamente. Lembrando que o nosso sistema de backups é diário, e se não responder o ticket com as informações solicitadas a tempo, o seu conteúdo poderá ser removido definitivamente, porque quando for iniciado o próximo ciclo de backup, o conteúdo também será removido dos storages de backup.

O serviço de backup automático da FRHOST é executado diariamente no período noturno, substituindo quaisquer backups anteriores, porque a nossa rotatividade é diária, e se trata de uma cortesia oferecida pela empresa.

Nenhuma garantia é concedida, sob nenhuma forma, a respeito da integridade desses backups. Os Backups são realizados com o único propósito de restauração dos servidores, caso algum dano físico fortuito ocorra em um determinado servidor.

Os backups são fundamentais para qualquer serviço de armazenamento de dados, por isto enfatizamos que é de exclusiva responsabilidade do cliente, em manter seus próprios backups, como bancos de dados, e-mails ou quaisquer outros dados hospedados nos servidores da FRHOST, principalmente antes de alterar ou remover dados na conta, porque se algo der errado o usuário terá um backup pessoal atualizado.

Lembrando novamente que, o nosso backup é diário, e se o backup já tiver passado por sua conta, provavelmente os dados armazenados nos storages de backups, tanto interno como externo, estarão com os mesmos dados da conta principal, e neste caso a restauração não resolverá o seu problema, porque os dados serão os mesmos, neste caso você precisará ter o seu próprio backup para restauração. Sendo assim se remover algo em sua conta, atualizar um script de forma incorreta, entre outros, e necessitar de uma restauração, contate-nos imediatamente.

Um exemplo é você solicitar a restauração hoje e responder qualquer informação ou confirmação solicitada por nossa equipe apenas amanhã, fazendo isto a restauração não poderá ser realizada, porque o conteúdo desejado já terá sido removido dos storages de backup, ou seja o backup já terá sido substituído pelo mais atual.

Por isto que recomendamos, que sempre mantenha backups atualizados dos seus dados, principalmente antes de efetuar alterações e remoções de dados em sua conta, evitando assim a perda de dados. A FRHOST disponibiliza um recurso para que o próprio cliente possa realizar um backup completo de todos os seus dados de forma automatizada, incluindo arquivos, banco de dados e e-mails, gerando um Fullbackup através da opção de Backups, disponível no painel de controle cPanel. Este serviço é disponibilizado como cortesia a todos os nossos clientes de hospedagem de sites, para saber como realizar seu próprio Fullbackup Clique Aqui.

Dúvidas relacionadas a backups, por favor consulte a nossa Política de Backups Clicando Aqui.

Em caso de dúvidas, por favor contate o nosso setor de suporte técnico.

Nota: O uso do recurso da restauração do backup automático da FRHOST não deve substituir a obrigatoriedade do usuário em possuir os seus próprios backups, e a solicitação de restauração não deve se tornar algo rotineiro, substituindo a obrigação do usuário em ter os seus próprios backups. O usuário é o único responsável pelo conteúdo do seu site, bem como todos os arquivos, bancos de dados e e-mails hospedados É de inteira responsabilidade do usuário manter uma cópia atualizada de todos os dados para reposição em caso de perda de dados, seja por qualquer motivo que tenha gerado a perda. Sendo assim é altamente recomendado e obrigatório que o usuário, sempre mantenha uma cópia atualizada dos arquivos contidos na conta e sempre realize um novo backup antes de qualquer atualização e ou remoção de arquivos, scripts e ou aplicações.

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