Siga os passos abaixo para configurar o seu cliente de email Microsoft Outlook 2000.
- Abra o Microsoft Outlook 2000;
- Clique no menu Ferramentas, Contas e, logo após, na guia Correio;
- Selecione o botão Adicionar, Correio;
- O assistente pedirá seu nome. Preencha seu nome completo ou o nome que deseja que apareça;
- Clique em Avançar;
- Selecione a opção Eu já tenho um endereço de correio eletrônico que desejo usar e especifique o e-mail completo no campo logo abaixo (ex.: fulano@seudominio.com.br);
- Clique em Avançar;
- Selecione o tipo de servidor como POP3, preencha os nomes dos servidores: Servidor de mensagens recebidas como: mail.seudominio.com.br ou equivalente, Servidor de mensagens enviadas como: mail.seudominio.com.br ou equivalente;
- Clique em Avançar;
- O assistente irá pedir-lhe o nome da conta e senha. Coloque seu email completo em nome de usuário, e coloque sua senha, marque a caixa Lembrar senha para não ter que digitá-la novamente;
- O assistente irá pedir para definir que método você deseja usar para conectar-se a internet. Marque Conectar usando minha linha telefônica;
- Clique em Avançar;
- O assistente irá pedir para definir a conexão a rede dial-up. Marque Usar uma conexão a rede dial-up existente e clique na conexão internet;
- Clique em Avançar e, logo após, em Concluir;
- Selecione a conta que criou e clique em Propriedades;
- Clique no item Servidores;
- Selecione o item Meu servidor requer autenticação;
- Clique em OK em todas as janelas.
Observação: Verifique se a conta que deseja configurar foi criada corretamente no painel de controle da sua hospedagem.