2. Na guia Email, clique no botão Novo;
3. Marque a opção Definir manualmente as configurações do servidor ou tipos de servidor adicionais e clique no botão Avançar;
4. Selecione a opção Email da Internet e clique no botão Avançar;
5. Preencha os campos:
- Nome: digite o seu nome.
- Endereço de e-mail: seu e-mail completo, exemplo email@seu_domínio.com.br (Lembre-se de alterar @seu_domínio.com.br pelo seu endereço de domínio)
- Tipo de conta: selecione POP3.
- Servidor de entrada de emails: digite mail.dominio.com.br. (Lembre-se de alterar .dominio.com.br pelo seu endereço de domínio)
- Servidor de saída de emails (SMTP): digite mail.dominio.com.br. (Lembre-se de alterar .dominio.com.br pelo seu endereço de domínio)
- Nome de usuário: digite seu e-mail completo, exemplo email@seu_domínio.com.br (Lembre-se de alterar @seu_domínio.com.br pelo seu endereço de domínio)
- Senha: a senha do e-mail.
- Depois, clique no botão Mais configurações;
6. Clique na guia Servidor de saída e habilite a opção Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação e Usar mesmas config. do servidor de email de entrada;
7. Clique na guia Avançado e altere a porta do Servidor de Entrada (POP3) para 110 e do Servidor de saída (SMTP) para 587, não marque a opção Este Servidor requer uma conexão criptografada (SSL) e desmarque a opção Deixar uma cópia das mensagens no servidor e em seguida, clique em OK;
8. Clique no botão Avançar para finalizar a criação de sua conta;
9. Pronto! A sua conta já está configurada. Basta clicar no botão Concluir;