Novas Regras ICANN

Novas Regras ICANN para Registro de Domínios Internacionais

A partir de janeiro de 2014, vão existir algumas regras importantes para novos registros de domínios e alterações cadastrais, fique atento.

Estas regras são definidas pela ICANN e afetam todos os domínios de topo genéricos (gTLDs) tais como. com, .NET,. org,. biz,. info ou. Name, bem como futuros novos gTLDs.

Seu domínio será desativado, se você não verificá-lo

Quando você registrar um novo domínio, transferir domínios existentes ou alterar o titular (proprietário) ou endereço de e-mail com suas informações de contato, você receberá um e-mail adicional com um link de ativação. Se você não clicar neste link, seu domínio será desativado após 15 dias.

Você precisará fazer esta verificação/ativação se você:

– comprar um novo domínio internacional;
– atualizar seus detalhes de contato;
– transferir um domínio;

Repetindo, se você não abrir o link no email de ativação, o domínio será desativado pela ICANN após 15 DIAS.

Especificamente, se o tempo de verificação de 15 dias passar, seu site será substituído por uma página da ICANN, com uma mensagem de erro de verificação, juntamente com instruções sobre como corrigir o problema. Que nada mais é a digitação de um número de verificação para que um novo email de ativação possa ser enviado para o seu email de registro.

Exemplo da Página que Substituirá a sua:

Página de Bloqueio da ICANN

Então o que você deve fazer agora?

Assim que possível, certifique-se de que seu nome de domínio está associado a um endereço de email válido. A última coisa que queremos é você fazer uma alteração e, em seguida, ter seu e-mail de verificação enviado para um endereço de email antigo.

Lembrando que, estas regras foram criadas pela ICANN, não pela FRHOST, sendo assim o bloqueio do domínio é realizado pela própria ICANN e não pela FRHOST e ou provedor de hospedagem.

Em caso de dúvidas ou se teve o seu domínio bloqueado, por favor encaminhe um ticket para nosso setor de registro de domínios, através da sua área de cliente.